Expert em Comunicação

L2G - Learn to GrowSoftSkillsExpert em Comunicação

“Falar em público é o maior receio da Humanidade”. Na verdade, são raras as pessoas que estão completamente à vontade no momento de enfrentar uma plateia. A L2G selecionou 4 ações (7 horas/ação) onde irá aprender a gerir o nervosismo e o stress, adquirir um conjunto de técnicas que lhe vão dar a confiança necessária para fazer uma apresentação com impacto, envolvendo a audiência nas suas histórias e deixando-o com vontade de saber mais sobre o seu tópico.

Expert em Comunicação com Carla Rocha

Módulos:

> Cativar Audiências - Nível 1
> Cativar Audiências - Nível 2
> Um produto chamado "Eu"
> Técnicas de Apresentação

> Adquirir técnicas que permitam controlar os nervos no momento de uma apresentação e realizá-la de forma cativante e inspiradora;
> Criar uma base de histórias que possam servir para as suas apresentações e criar impacto junto da audiência;
> Aperfeiçoar a sua apresentação pessoal, atitude e autoconfiança de forma a fortalecerem a sua autoestima e empregabilidade;
> Conhecer e aplicar as técnicas de inteligência emocional fomentando e desenvolvendo as relações interpessoais positivas no ambiente de trabalho.

 
 

CATIVAR AUDIÊNCIAS - NÍVEL 1
Técnicas
Técnicas para ativar o autocontrole antes e durante a apresentação;
Estrutura e Conteúdo
Como estruturar uma apresentação que cause impacto e seja memorável usando algumas técnicas como SPA (story, point, application) ou os 5 p’s;
A importância de uma base de histórias;
Como tornar a apresentação em palco criativa e contagiante? Slide show e orador, uma dupla nunca se atropela;
Componente prática
Apresentação prática com filmagens na sala de aula;
Visionamento e análise dos resultados.

CATIVAR AUDIÊNCIAS - NÍVEL 2
Adquirir Confiança
Grandes receios que nos atormentam;
Nervos: técnicas para fazer deles um amigo;
A importância de “privar” com a audiência;
Como e quando treinar.
Organizar a Apresentação
Elementos essenciais e elementos premium;
Corpo da mensagem e a fórmula PSA – Point, Story,
Application; ; Fecho: tão importante quanto o inicio.
Credibilidade e sucesso na hora H
Olhar, corpo e voz;
Técnicas que os grandes oradores utilizam;
Exercícios práticos com filmagem em sala de aula;
Visionamento e análise dos vídeos

UM PRODUTO CHAMADO "EU"
Marketing Pessoal
Tratar da sua Imagem; Imagem Profissional e Empregabilidade; Trocar Informações; Desenvolver o seu Talento; A sua Imagem é o seu Cartão de Visita;
Etiqueta e Comportamento; Protocolo Social; Sucesso depende da Atitude; Relacionamentos e Networking;
Ética Profissional.
A inteligência emocional e o Relacionamento Interpessoal (DISC)
Introdução ao Modelo DISC; Autoanálise; Conhecimento e identificação do estilo comportamental do outro;
Criação de relações mais eficazes - A empatia e a assertividade.

TÉCNICAS DE APRESENTAÇÃO
Autoscopias iniciais
A minha primeira apresentação; Visualização, autoavaliação; O que preciso fazer: feedback individual.
O foco
Um bom apresentador; Os erros mais comuns nas apresentações.
Estrutura e Conteúdos | Ambiente e Suportes
Conhecer e treinar um método de estruturação dos conteúdos de uma apresentação: The Apple Tree; Como selecionar os meios e criar suportes para os diferentes tipos de apresentação; Explorar os recursos multimédia numa apresentação.
Impacto da comunicação
O impacto da linguagem não-verbal; Treinar voz e postura corporal para conseguir maior impacto.
Gestão da Audiência
Treinar estratégias de facilitação e dinâmica de grupos;
Perceber o impacto dos exemplos, analogias e momentos de humor numa apresentação.
Autoscopias finais
A apresentação final; Visualização, feedback individual;
Elaboração de um plano de ação.

 

Carla Rocha - É realizadora e apresentadora da RFM, rádio do grupo Renascença. Durante dez anos apresentou e co-produziu o programa “Café da manhã”. Atualmente produz e apresenta o talk show “Rocha no ar”. Colabora ainda com a Universidade Autónoma de Lisboa onde leciona o módulo “Animação de Rádio” e com o IPAM onde é docente na pós graduação de “Consultoria de Moda e Imagem”. Licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, pós-graduada em Gestão de Marketing, Comunicação e Multimédia pelo Instituto Superior de Economia e Gestão e certificada em Coaching Fundamentals – nível I. Está atualmente a desenvolver a tese de mestrado em Comunicação Social.

Martim Oliveira – Certificado pela OMCP como ”Online Marketing Certified Professional” é Formador e Consultor em ambiente inter-empresa e de formação à medida, para as áreas de marketing, marketing digital, comportamental, comercial e gestão. Foi Brand Manager das marcas Frutis e Ultra-suave (Garnier) na L´OREAL Portugal. Estudou em Gestão de empresas (FEUNL) e tirou uma especialização em E-Business (London School of Economics). Certificou-se na metodologia de comunicação DISC.

 
 
 

4 Módulos x 7 horas - 28 horas.

 
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